Com decisão favorável para Montividiu, Cidade de Goiás e Niquelândia, que propuseram ação cautelar, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás - TJGO, desembargador Paulo Teles, determinou ontem a liberação dos valores ainda bloqueados na conta do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios - Coindice para a normal distribuição entre os municípios. Além disso, o presidente do TJ mandou bloquear os futuros repasses a favor de Itumbiara, até que ocorra a compensação com o valor que foi transferido da Caixa Econômica Federal para a conta bancária do município. Na avaliação de Paulo Teles, há ameaça de grave prejuízo aos municípios afetados. A ação cautelar das três cidades alega, assim como os demais 245 municípios do Estado, que as cidades afetadas estão sofrendo graves consequências em razão da decisão que determinou o repasse de quase R$ 45 milhões da cota-parte do ICMS de forma exclusiva a Itumbiara. O presidente da Associação Goiana de Municípios, Abelardo Vaz (foto), com ressalvas, comemorou a decisão.
Fonte: Goiás Agora.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....