Uma fiscalização preventiva e repressiva do Procon em segmentos comerciais esteve nas cidades de Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Orizona e Silvânia, entre os dias 17 e 24 de julho, o que resultou em 1,19 mil itens apreendidos. Sobressaíram produtos alimentícios avariados, sem origem, com data de validade vencida, todos descartados em aterro sanitário.A ação foi desenvolvida também pela unidade de Itumbiara, que coletou amostras de gasolina C comum em um posto de combustíveis. No teste de qualidade foram encontrados 30% de mistura de álcool na gasolina, portanto, fora das normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que fixa em 25% o porcentual máximo. A empresa foi autuada e ficará sujeita a penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. O prazo para apresentação de defesa é de dez dias.
Outra operação, realizada em lojas de material de construção, em Goiânia, verificou produtos vencidos e sem origem, entre outras infrações. Foram visitadas dez empresas, em três não houve nenhuma irregularidade, uma teve apenas auto de apreensão e seis receberam auto de infração.
Fonte: Jornal do Sudeste.






0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....