Lançado no dia 14 de setembro de 2006, o projeto Memória e Arte foi uma iniciativa do professor e artista Paulo Acácio de Sousa (atual secretário de Educação) e do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira.
O projeto teve como objetivos resgatar e preservar a história de Orizona desde a sua fundação, tendo abordagem sobre as construções do século XIX e início do século XX. Artistas orizonenses, desde os mais anônimos, foram motivados a retratar nas telas os monumentos e expressões do nosso povo.
O acervo pode ser visitado e está disponível de forma permanente no auditório Professor João Pereira, do referido colégio, reunindo telas de artistas como Ionara Rosa, Elieser, Badaró, Tania Cleice, Thiago de Jesus, Clésio, Renato de Castro, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....