
Em representação aos homenageados, presentes na sessão solene, o ASP Fabrício Bonfim, diretor da Unidade Prisional de Orizona, ressaltou a importância do trabalho executado pela categoria. “O agente de segurança prisional é quem pensa, administra e operacionaliza uma das profissões mais desgastantes do mundo, segundo a OMS, dada a natureza da função. Hoje, achismos e opiniões não resolvem os problemas do sistema. É preciso investir no valor humano e profissionalização cada vez mais da administração”, afirmou.
Ainda em uso da palavra, Bonfim agradeceu a todos os servidores presentes na solenidade e falou sobre a tramitação do texto para criação da polícia penal no Congresso. “Neste momento de homenagens, não podemos deixar de referenciar as forças irmãs da Segurança Pública, apoiadores nossos de primeira ordem. A polícia penal, em tramitação no Congresso Nacional, será importante para a alta valorização dessa categoria no Brasil”, finalizou.
O trabalho executado pelos agentes de segurança prisional, lembra o diretor-geral da DGAP, coronel Wellington Urzêda, tem grande valor à administração pública do Estado de Goiás. “Me considero um ASP honorário desde que assumi a função de diretor-geral. Essa categoria é formada por homens e mulheres abnegados, honrados, e hoje, sem sombra de dúvidas os servidores penitenciários representam o maior valor que a instituição tem. A DGAP é formada por agentes de admirável conduta, comportamento, compromisso e eficiência na gestão penitenciária. Goias tem os melhores agentes prisionais do Brasil”, destaca Urzêda. “Fico feliz em poder participar de uma celebração tão importante”, ressalta o diretor-geral.
O compromisso da categoria de agentes de segurança prisional com a gestão penitenciária vai ao encontro dos princípios que regem a Administração Pública, os quais são a base de todo o trabalho executado pelo Governo de Goiás, que, por meio de políticas públicas, tem investido em melhorias para todo o sistema prisional goiano.
A solenidade contou também com as presenças do diretor-geral adjunto da DGAP, coronel Agnaldo Augusto Cruz, gerentes, superintendentes da instituição e convidados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....