Antônio Ribeiro de Oliveira, natural de Orizona (GO), ordenou-se padre em 02 de abril de 1949, em Mariana (MG). Antes estudou em Silvânia, no Seminário Preparatório Jesus Adolescente, depois transformado em Seminário Santa Cruz. Quando ordenou, exerceu o sacerdócio como padre, inclusive ficando um tempo na paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Orizona. Na mesma época foi professor em nossa cidade. Depois foi nomeado Bispo Auxiliar de Goiânia, Bispo da Diocese de Ipameri e Arcebispo Metropolitano de Goiânia. Nesta quinta-feira, a Arquidiocese de Goiânia celebrou os 60 anos de ordenação sacerdotal de Dom Antônio, com uma missa na Catedral de Goiânia.
D. Antonio gravou entrevista que foi ao ar na manhã de ontem, dia 02, no programa do jornalista Célio Silva, na Rádio Rio Vermelho. Na entrevista o Arcebispo Emérito de Goiânia manisfestou felicidade em 60 anos ter cumprindo as três principais missões de um padre:
1) - Missão profética: anunciar a palavra de Deus e a justiça social;
2) - Missão de ministrar os sacramentos, e
3) - Missão de ser pastor - articular e animar a formação das comunidades.
Parabéns Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, 60 anos de ordenação sacerdotal.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....